Bem Vindo, Novo Funcionário!

Um estudo de uma Universidade Americana, replicado com muita felicidade pelo Filósofo Eduardo Gianetti da Fonseca no Brasil, constatou que uma criança que vive sob a presença constante dos pais nos seus primeiros 2 anos de vida possui uma chance muito grande de ser um adulto que não se envolverá com crimes, drogas e alcoolismo.

Ao mesmo tempo sua chance de ser um adulto com um bom desenvolvimento na vida escolar/acadêmica e, posteriormente profissional, também aumentam.

O mesmo conceito pode ser aplicado, semelhantemente, ao recrutamento de um novo funcionário. Você, como empresário ou profissional da área de recursos humanos, ou até mesmo superior imediato de um novo funcionário, deve “grudar” nessa nova pessoa e lhe transmitir o máximo de conhecimento, dar todo suporte e apoio que o mesmo precisar, prover as melhores condições de trabalho para que o mesmo desemprenhe muito bem sua função para que as chances que esta pessoa se torne um excelente e produtivo profissional na sua empresa aumentem substancialmente.

Não basta fazer uma reunião de boas-vindas e lhe entregar uma cartilha ou manual da cultura da empresa a um novo funcionário. Tem que estar presente, perguntar, requerer respostas, provocar novos pontos de vista, impulsionar o novo funcionário a pensar fora da “caixa”!

Ao mesmo tempo, esse comportamento lhe forçará a sair da sua zona de conforto e fazer um investimento de tempo e dinheiro no curto prazo para que você colete os frutos de um profissional produtivo e engajado no médio e longo prazo!

«
»

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *