Como melhorar suas chances de ser contratado

No Empreguei, pedimos poucas informações para os candidatos. Além que querermos facilitar a vida de quem procura um emprego, nossa ideia é cruzar informações em nosso sistema e apresentar somente as vagas disponíveis que realmente combinam com o perfil profissional de cada um.

As empresas, basicamente, escolhem os candidatos dando “sim” ou “não” para os perfis que lhes são apresentados (da mesma maneira que acontece com as vagas). Ter uma foto em seu perfil faz com que você se destaque frente aos concorrentes que não carregam suas imagens ou colocam um avatar de desenho, por exemplo.

Ver a apresentação pessoal de cada um é importante para o recrutador, pois as fotos podem dizer muito sobre o profissional que está se candidatando à vaga. Para aumentar suas chances, indicamos que coloque uma foto bem apresentada, de preferência sozinha.

Fotos sem camisa (no caso de homens) ou muito decotadas (no caso de mulheres) podem atrapalhar. Imagens com copos na mão, em festas ou baladas também podem não ser uma boa ideia. Deixe essas fotos para as suas redes sociais e para serem compartilhadas somente com amigos e familiares. Quando o assunto é candidatura em um emprego, o melhor é ser discreto e o mais profissional possível.

Boa sorte!

«
»

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *