Como se dar bem na busca por um emprego

Atualmente, até mesmo no Facebook podemos procurar emprego. O que poderia ser algo simples e bem tranquilo normalmente causa confusões e diminui as chances do candidato de conseguir um novo trabalho.

É bastante comum que as pessoas nem mesmo leiam o que dizem os anúncios de emprego em redes sociais. Com isso, os interessados somente respondem com o número de telefone/ Whatsapp expondo seus dados para milhares de pessoas desconhecidas de forma desnecessária.

Fotos no espelho, com bebidas na mão e perfis com detalhes da vida social também podem ser prejudiciais, afinal, o recrutador quer saber sobe as competências profissionais da pessoa e não o que ela faz ou deixa de fazer nos momentos de lazer.

No Empreguei, recebemos uma série de cadastros todos os dias e, apesar de não mostrarmos os dados pessoais de nossos candidatos para ninguém, percebemos que muitos possuem e-mails muito pessoais, com apelidos, nomes sensuais e/ ou difíceis de entender. Isso é ruim, pois passa uma imagem distorcida e pouco comprometida da pessoa. Use seu nome verdadeiro, sem “codinomes”. Serviços como Hotmail e Gmail são grátis e muito eficientes.

Quando receber um contato por e-mail, seja simpático e educado, mas evite intimidade exagerada. Envie seu currículo se a pessoa solicitar e faça uma espécie de “carta de apresentação” falando um pouco sobre você e suas experiências.

«
»

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *