Dicas para ser um bom funcionário

É cada vez mais difícil se diferenciar e se destacar no mercado de trabalho. Em meio à crise, muitas pessoas estão em busca de um novo emprego e, com isso, a concorrência é cada vez maior. Enquanto para os empregadores a oferta é imensa, para quem já tem um trabalho o ideal é se manter onde está. Para isso, nós do Empreguei elaboramos algumas dicas para que você possa ser um bom funcionário. Confira:

Evite faltas

Deixar o chefe na mão nunca é uma boa ideia. Além de desfalcar o time, faltar no trabalho sem motivo mostra pouco comprometimento por parte do funcionário – que demonstra estar deixando seu emprego em segundo plano.

Evite intrigas

Lugar de trabalho não é lugar para brigas e fofocas. Você não precisa ser o melhor amigo de todos os seus colegas, mas manter a cordialidade e o respeito é fundamental para que o ambiente seja sempre saudável e agradável para todos.

Seja pontual

Se você e seu chefe combinaram um horário de entrada e saída, cumpra o que foi prometido. Uma pessoa pontual mostra que planeja seu dia corretamente e que honra seus compromissos.

Seja sincero

Quando o chefe pedir sua opinião sobre qualquer assunto, seja franco e educado. Se ele está perguntando, é porque ele quer levar seus pensamentos em consideração. Exponha suas ideias e dê motivos para o que está sendo colocado, cite exemplos e aponte soluções para os problemas apresentados.

Dê o seu melhor

Ninguém é perfeito e ninguém sabe fazer tudo com perfeição. Apesar de cada indivíduo ter seus pontos fortes e fracos, dê sempre o melhor de si a todas as tarefas que lhe forem designadas. Às vezes, o esforço vale mais do que a competência.

«
»

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *