Perfil do chefe pode influenciar na saúde dos funcionários

Uma pesquisa recentemente publicada pelo médico Travis Bradberry revela que ser um mau chefe pode fazer com que seus funcionários adoeçam com mais frequência. De acordo com o especialista, um líder ruim pode ser mais nocivo do que fumar passivamente. Ser infeliz no ambiente de trabalho muitas vezes causa danos mentais e físicos que podem ser irreversíveis.

De acordo com o especialista, pesquisadores de Harvard e Stanford realizaram mais de 200 testes para descobrir qual o verdadeiro efeito do estresse no trabalho e descobriram que estar em um ambiente instável (onde não se sabe se será demitido ou não) deixa as pessoas 50% mais propensas a terem algum problema de saúde. Um emprego que exige demais dos envolvidos, por sua vez, faz com que elas adoeçam 35% mais.

Segundo um estudo feito pela Associação Americana de Psicologia, 75% dos empregados americanos consideram seus chefes o maior motivo de estresse em seus trabalhos. Para Bradberry, é óbvio que maus chefes causam um impacto desastroso não somente na saúde de seus colaboradores, mas também no desempenho de cada um deles.

No Empreguei, é possível realizar um bate-papo com seu futuro chefe antes mesmo de ser contratado e entender melhor o que a vaga exige. Teste nosso sistema!

«
»

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *