Quatro formas de deixar seus funcionários mais felizes

Não existe nada pior do que um funcionário chateado e infeliz. Alguém que detesta seu trabalho comumente acaba espalhando este tipo de insatisfação para os demais colaboradores e, com o tempo, todos entram num verdadeiro mar de lamúrias. Este tipo de “contaminação” deve ser evitada em qualquer tipo de empresa, mas como fazer com que os funcionários estejam sempre felizes e, de fato, vestindo a camisa do local? Abaixo, listamos quatro maneiras de deixar seus empregados mais motivados e com sede de trabalhar.

Promova debates construtivos

Reserve um tempo toda semana para se reunir com seus funcionários e ouvir o que eles têm a dizer. Nestas conversas, vale tudo: desde mudanças trabalhistas até sugestões de melhorias para os clientes. Como muitas vezes os colaboradores da empresa acabam tendo muito mais contato com os consumidores, a visão deles é totalmente rica e isso pode fazer com que eles se sintam encorajados de repassar informações muitas vezes “perdidas” no dia a dia.

Crie um time sólido

Funcionários que se dão bem com seus colegas de trabalho certamente merecem um ponto a mais no quesito comprometimento com a empresa. Um time sólido e que trabalha verdadeiramente em conjunto pode fazer maravilhas na vida de qualquer organização. Seja observador e faça de tudo para manter por perto os empregados que se mostram solícitos e empáticos. Quanto mais gente assim, melhor para todos.

Faça pequenos agrados

Oferecer um café da manhã ou um almoço de confraternização para os trabalhadores pode ser uma ótima ideia para “quebrar o gelo” e promover um momento de leve descontração. Um pequeno e breve brunch como recompensa por bons resultados, por exemplo, pode ser uma ótima pedida. Obviamente, este tipo de evento não deve acontecer sempre, mas já ajudam muito a melhorar o clima e motivar as pessoas.

Seja um chefe presente

Não estamos dizendo que chefes e funcionários precisam ser amigos íntimos, mas um chefe presente, que se mostre interessado não somente na empresa, mas também no que se passa com seus funcionários faz toda a diferença. Tenha conversas francas e individuais com seus colaboradores. Fale para eles sobre o momento em que a empresa se encontra e mostre interesse em querer saber o que cada um tem a dizer, seja sobre a organização, seja sobre o instante em que estão em suas vidas…

O Empreguei.com é um site de empregos focado em vagas operacionais como vendedores de loja, garçons, gerentes, balconistas, operadores de caixa, recepcionistas e outros. Em nosso sistema, você pode dizer “sim” ou “não” para os candidatos apresentados, escolhendo as melhores opções e realizando entrevistas online por nossa aba “Minhas Mensagens”. Empreguei.com é gratuito e não cobra nenhuma taxa das empresas e nem dos empregados.

«
»

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *