Recrutamento versão 201.7

Somos 102 milhões de brasileiros na força de trabalho, com 12 milhões em busca constante de emprego (nós na Empreguei cremos em um número muito maior de desempregados, algo entre 18 e 22 milhões).

Após 1 ano exato de operação e muitas análises de perfis de Empresas (desde multinacionais bilionárias a microempresas batalhadoras) notamos que está havendo uma mudança muito sensível na forma que os empresários e profissionais de Recursos Humanos vêm conduzindo as entrevistas e seleções.

Muitas empresas têm agendando entrevistas em horários “cruéis”: 6:30 hs da manhã, 21:00 hs, sábados e até em feriados. Candidatos que comparecem nessas ocasiões, a menos que cometam alguma falha grave, estão quase que com um pé dentro do novo emprego.

Tem havido uma evolução para um foco na esfera mais comportamental do que qualitativa para vários cargos. Há uma preferência para capacitação cognitiva (ensinar o trabalho) em detrimento à comportamental (punição por absenteísmo).

Por que você não testa isso na sua empresa? Acho que vale a pena um plantão no primeiro horário de cada dia em prol de uma organização comprometida e fiel!

«
»

One comment on “Recrutamento versão 201.7”

  1. Andreia disse:

    Boa noite estou procurando serviço de ascensorista ja trabalhei no ramo com registro de um ano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *