Um a cada cinco desempregados no Mundo é brasileiro

O Brasil está enfrentando uma de suas piores crises. Com isso, o desemprego é cada vez maior e atinge milhares de lares por aqui. Um levantamento feito pela Organização Mundial do Trabalho (OIT) neste ano, aponta que entre 2016 e 2017 quase um a cada cinco habitantes do Mundo que enfrentará o desemprego é brasileiro. A Organização estima que não somente os contratados formais estão sendo afetados, mas que os autônomos também sentirão esses impactos em breve.

O mercado de trabalho nacional sofre atualmente, mas anos atrás ele estava em ascensão. Foi em 2015 que passamos a perceber melhor o que estava acontecendo. Neste período, mais de 1,5 milhões de vagas formais foram extintas e muitos brasileiros se viram sem rumo.

Para a OIT, o Brasil é um dos Países que mais aparece negativamente com sua “vulnerabilidade empregatícia”. Dela, fazem parte até mesmo os trabalhadores informais, que costumam ser menos atingidos por terem uma maneira diferente de conduzir os negócios e serem mais flexíveis em vários aspectos.

Segundo o documento divulgado pela Organização, serão 200 milhões de desempregados no Mundo até 2017. Para os pesquisadores, hoje mais de 1,5 bilhão de indivíduos estão em trabalhos instáveis e incertos.

_________________________________________________________________________

Empreguei foi criado para ser uma solução fácil, grátis e rápida que ajuda as pessoas a encontrarem o trabalho dos sonhos em menos de dois minutos. Acesse www.empreguei.com e acesse a nossa plataforma sem pagar nada.

 

«
»

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *