Vai contratar? Fique de olho nos registros que faz

Quando um empregador vai contratar um novo funcionário, normalmente conta com a orientação de profissionais de recursos humanos e contabilidade. Apesar disso, quando falamos sobre a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), algumas questões podem gerar dúvidas e às vezes causar equívocos.

Em outra ocasião, falamos sobre os funcionários de telemarketing, mostrando que possuem direitos diferentes da maioria dos trabalhadores. Desta forma, é preciso ter cuidado ao incluir alguns cargos na carteira de trabalho, pois é preciso ficar atento se a pessoa, posteriormente, pode alegar que realizava funções típicas do teleatendimento.

Recepcionistas, secretárias e até vendedores que possuem funções que utilizam uma linha telefônica e um computador simultaneamente repassando informações para sistemas da empresa podem se enquadrar como operadores de telemarketing perante a Lei e em casos de processos trabalhistas, ganham facilmente.

Tenha regras claras e deixe as funções bem definidas de modo que possa se proteger no futuro. Em caso de dúvidas, consulte um advogado trabalhista que possa orientar da melhor maneira a sua empresa.

Fonte: https://tprates.jusbrasil.com.br/artigos/262739622/direitos-do-operador-de-telemarketing-call-center

«
»

2 comments on “Vai contratar? Fique de olho nos registros que faz”

  1. boa tarde… Tenho um salão de cabeleireiros… Recebi o email de vocês e me interessei..Estou precisando de esteticista e também ,massagista corporal…. Que a mesma pessoa faz os dois trabalhos.tanto cuida da pele do rosto como do corpo…..Também estou precisando de manicures e pedicures…..

    1. Empreguei disse:

      Bom dia Norma! Bem vinda à nova era do recrutamento online! Tudo é mais simples, prático e gratuito! Conte conosco para publicar todas as suas vagas abertas e acessar os candidatos 100% qualificados da Empreguei!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *